Sustentabilidade

Na visão da MG Fibras Brasil, o melhor caminho para alavancar o desenvolvimento sustentável é ter a sustentabilidade inserida na própria estratégia de negócios. Por isso, além de certificações relevantes como a ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa busca ir além. Uma mostra disso é a linha de fibras recicladas da empresa, entre elas a inovadora Alya Eco.

  • A matéria-prima para a fabricação de Alya Eco são flakes de poliéster obtidos a partir da reciclagem de garrafas PET usadas.
  • Os flakes são fornecidos pela ReciPoços, moderna unidade de reciclagem de embalagens PET da MG Fibras Brasil.
  • Num ciclo virtuoso, descartes de garrafas PET são transformados em fibras de poliéster que entram na confecção de roupas, carpetes e outros artigos têxteis que levam a causa ecológica em sua essência.
  • Além do aspecto ambiental, a reciclagem de PET favorece a geração de renda de milhares de famílias organizadas em cooperativas que recolhem as embalagens usadas.

A sustentabilidade está presente também no processo de fabricação das fibras convencionais. As eventuais perdas passam por uma reciclagem química, transformando-se novamente em polímeros que vão realimentar o processo produtivo das fibras, reduzindo, portanto, o consumo das matérias-primas de fonte petroquímica usadas na fabricação do poliéster.

Custom-Writing.Org is an accomplished, multifunctional and credible online custom writing company, aimed at supplying expert writing help for all students worldwide.

Em síntese, essas práticas da MG Fibras Brasil mostram que o conceito dos 3 R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) pode ser bem aplicado não apenas na gestão das operações, mas também para gerar produtos de qualidade, que agregam valor aos negócios da empresa e dos clientes, ao meio ambiente e à sociedade.